Bem vinda, mana!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

É possível engravidar tomando anticoncepcional? | Gravidez e Mamãe Online

imageÉ possível engravidar tomando anticoncepcional? | Gravidez e Mamãe Online

O que acontece se tomar anticoncepcional grávida? Dá para engravidar se tomar errado? Se eu estiver tomando anticoncepcional o teste de gravidez da errado?

Read the full story here

Comentários

• Qual a possibilidade de eu estar gravida?
    tomei o Anticoncepcional no dia 19/09/17
    mantive relação no dia seguinte
    porem minha menstruação não esta atrasada, mas estou sentindo enjoou, e outras coisas

• Tive relação sem penetração e sem ejaculação . So com contato entre os orgaos mesmo assim tomei a pilula do dia seguinte depois de 12 horas. Qual a probabilidade de eu estar gravida?
  • oi @Maria é anticoncepcional normal com cartela e tudo mais? se for, voce precisa tomar os comprimidos corretamente todos os dias mais ou menos no mesmo horário para estar protegida, aí você pode ter relação em qualquer dia que estará protegida. Um comprimido só não protege nada; bjs

• oi @Anathawanyy as probabilidades devem ser baixas, provavelmente você tomou a pilula a toa, e ai se você precisar tomar de novo a proteção dela vai ser menor, porque quanto mais pílulas tomamos muito perto da outra, menos efeito ela faz. Quando tinha sido sua ultima menstruação:?

• Olá gostaria de saber se mesmo depois da penetração com ejaculação, eu ter tomado no mesmo dia comprimidos de anticoncecional durante somente 7 dias posso esta grávida? Obs:ja fazia 1 mes que não tomava anticoncecional.

• oi @amanda_sapeca o anticoncepcional só faz efeito se voce tomar os comprimidos no dia certo e na hora certa, não faz efeito se voce tomar só quanto tiver relação... o que ajuda pra gente investigar é você me dizer em que dia do ciclo voce estava quando teve a relação... voce lembra?

• Ola, tomo anticoncepcional a 3 anos por motivos de fluxo intenso, e como nao mantenho relaçoes, esse mês nao tomei o anticoncepcional regularmente. Foram variaçoes de 1h a 3hrs em um numero consideravel de dias. Li que essas variaçoes diminuem a eficacia do remédio e queria saber se mês que vem, tomando regularmente, estarei protegida caso tenha relaçoes?
    Nao tomava no mesmo horario por que usava apenas de auxilio na menstruaçao.
    Obrigada.

• oi @Rafaella essa variação é consideravelmente pequena e não irá atrapalhar o próximo ciclo... continue tomando corretamente essa próxima cartela... as duas primeiras semanas são as mais importantes de tomar corretamente..bjs

• editado janeiro 2018

tomo anticoncepcional faz mais de um ano e sempre tomei certinho, daí essa nova cartela me confundi e tomei uma dia antes do ideal (minha pausa é de 4 dias, menstruo e tomo o anticoncepcional no quinto). Logo, tomei o comprimido na terça e era pra tomar na quarta. A menstruação veio bem pouquinho, borra de café, e na quinta já não veio nada, assim como hoje. eu ter tomado o anticoncepcional um dia antes pode ter cortado a menstruação ou existe a possibilidade de gravidez? Meu namorado não ejacula dentro de mim, praticamos apenas coito interrompido mas como o líquido pre ejaculatório engravida, estou na dúvida. @ariana

• Oi @annajulia4 tomar o anti corta a menstruação sim, mas é melhor vc ter errado tomado um dia antes do que ter errado tomando um dia depois, acredito que não vai te trazer problema nenhum e vc não precisa ter medo
  • muito obrigada @ariana !!!

• Oi, comecei a tomar a primeira cartela no 7 dia de menstruação dia 11 e não no 1 (ela já tinha ido embora) tomando certinho, mesmo horário. No dia 21 ele ejaculou dentro, estou protegida?
  • Olá, já li várias vezes sobre a possibilidade de engravidar tomando anticoncepcional. Tomo Cerazette há 1 ano e meio. Esqueci de tomar um comprimido e tomei quase 12 horas depois. Estou sentindo muito enjôo há 10 dias. Estou com muito medo, fiz um teste de farmácia e deu negativo, esperei 5 dias fiz de novo e deu negativo! Mas não consigo ficar aliviada, pois o enjôo não passa e pedo de engravidar na situação em que estou está me acabando. Só penso nisso...meu Deus que aflição...apenas um comprimido e vou entrar pra estatística..

• Olá tomo injeção Perlutan minha última mestruacao veio dia 10/ 03 tive tomei a injeção dia 17/03 e tive relação nos dias 10/03 16/03 e 24/03. Era pra minha mestruacao descer no dia 03/04 e n veio estou com três dias de atraso muitas dores nas costas dor na boca do estômago com gases e vontade de vomitar dor d de cabeça intensa e um pequeno corrimento marrom bem clarinho posso está grávida?
  • Olá, em dezembro emendei a cartela de anticoncepcional e no mês seguinte veio com pouco fluxo porém nos cinco dias que costumam vim. Em fevereiro não veio minha menstruação, mas no meio da cartela esqueci de tomar um dia e no dia seguinte ingeri a pílula esquecida e a do dia, no penúltimo dia da pílula tive relação. No dia seguinte tive virose eu e minha família mas assim que parei de vomitar já ingeri a pílula que restava naquele dia. Em março veio no penúltimo dia da pausa e no último dia veio borra de café. Posso estar grávida, sendo que só tive relação uma vez, ou a causa dessa desregularidade foi pq emendei a cartela?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.